Acumulando uma experiência de mais de 50 anos tocando percussão em terreiros e grandes palcos mundo afora, o mestre e músico Gabi Guedes lança em 2024 o primeiro álbum do grupo Pradarrum, projeto que lidera e que tem como intuito preservar e difundir a música afro-religiosa. Nascido no Alto do Gantois, cresceu ao lado da Iyalorixá Mãe Menininha e desde muito cedo se viu envolvido pelo toque – e os sons – dos tambores. Com pouco mais de 10 anos, iniciou os seus estudos de percussão ao lado dos Alabês Vadinho, Hélio, Dudu e Edinho.
Partiu para a Europa em 1987 tocando inicialmente na Áustria, em aulas de dança Afro. No ano de 1989 foi convidado pela Casa da Cultura do Mundo, em Berlim, para participar do festival “Percussionale 89”. No ano posterior, em Paris, ele ministrou cursos de percussão Afro-baiana. Em 1990 Gabi foi convidado por Jimmy Cliff para se tornar percussionista da Oneness Band, participando de festivais internacionais de reggae, ao lado de Burnning Spear, The Wailers Band, Melody Makers, Pato Banton, Majek Fashek; passando por países como os EUA, Alemanha, França, Japão, Hawai, Austrália, Suíça, Itália, Jamaica, Portugal e outros.
Já tocou com músicos expressivos como Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo, Raimundo Sodré, Armandinho, Paulo Moura, Hermeto Pascoal, Orquestra Emília Biancard, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, além de ser percussionista da banda base da Jam no MAM (Museu de Arte Moderna).